8º ano em Petrópolis 2018

Os alunos do 8° ano, do Ensino Fundamental  II, do Colégio Sion do Rio de Janeiro (Sion-RJ), participaram de saída pedagógica, nos dias 9 e 10 de agosto, na Cidade Imperial de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

A coordenadora pedagógica do segmento, Simone França, explicou que os estudantes vivenciaram na prática conteúdos aprendidos, anteriormente, em sala de aula. “Aprender in loco é fundamental para a atribuição de sentido ao saber que nossas crianças e jovens constroem.”

Os estudantes conheceram mais sobre História, Geografia, Matemática e Ciências, acompanhados dos professores das respectivas disciplinas. Além do aprimoramento acadêmico, o objetivo é desenvolver nos alunos as habilidades de socialização, observaçao e pesquisa, de forma interdisciplinar.

A primeira parada foi no Mirante, na subida da Serra, onde foi possível trabalhar as condições climáticas, cadeias de montanhas e vegetação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Após, o grupo foi ao Quitandinha para verificar os espaços alterados no processo de urbanização e averiguar a modificação da paisagem urbana.

Em seguida, os estudantes foram descobrir mais sobre o Império e a arquitetura gótica na Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara. As próximas paradas foram no Museu Imperial e na Casa de Santos Dumont, onde eles tiveram a oportunidade de ter uma aula espacial de Matemática, a respeito da estrutura da edificação e suas dimensões de espaço.

No Palácio de Cristal, aprenderam mais sobre História. Eles estudaram sobre atividades da época, costumes e estruturas das construções.  Para fechar essa experiência cultural com chave de ouro, foram à Universidade Católica de Petrópolis, 1ª escola de Sion no Brasil. O início dos 130 anos.

Endereço

Rua Cosme Velho, 98
Cosme Velho - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22241-090

Tel.: (21) 3235-0700

Email: contato@colegiosionrj.com.br

Como Chegar

Scroll Up