BNCC é tema de reunião dos educadores do Sion-RJ

 

No dia 22 de março de 2018,  professores, coordenadores pedagógicos, orientadoras educacionais e diretoras do Colégio Sion do Rio de Janeiro (Sion-RJ) participaram de reunião, no Salão Nobre da escola, para avaliação e estudo da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Dentre as atividades e conteúdos já estabelecidos na proposta pedagógica do Sion-RJ, a escola iniciou projetos para atender as novas diretrizes curriculares.

A reunião teve como objetivo o aprimoramento de toda a equipe a respeito do assunto. Durante o encontro, que contou com a assessoria do professor Aldeir Antônio Rocha, da Editora SM, os educadores se dividiram em grupos, compostos por integrantes de todos os segmentos de ensino, e realizaram análise crítica das 10 competências gerais da BNCC, alinhadamente às atividades já contidas na proposta pedagógica do Sion-RJ.

A BNCC é um documento que tem como finalidade garantir o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes do Brasil devem desenvolver ao longo de todas as etapas da Educação Básica. Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve guiar os currículos dos sistemas e redes de ensino, assim como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o país.

 

Endereço

Rua Cosme Velho, 98
Cosme Velho - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22241-090

Tel.: (21) 3235-0700

Email: contato@colegiosionrj.com.br

Como Chegar

Scroll Up