Quis digital na aula de Espanhol

Na sala do quadro interativo, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, participaram da atividade “game-based learning”, na aula do professor de Espanhol, Daniel. O objetivo da atividade é aprimorar os processos cognitivos dos estudantes também de maneira digital.

O aprendizado se deu por meio do “Quis Lexical”, com foco em vocabulário e tema sobre profissões e ferramentas de trabalho em espanhol. De forma prática, os alunos trabalharam conteúdos vistos anteriormente em sala de aula. Para o coordenador do segmento, Ricardo Bezerra, as novas tecnologias, se bem empregadas, podem trabalhar a serviço da aprendizagem, nas diferentes áreas de conhecimento. “No segmento educacional, há diversos jogos que otimizam o processo de aprendizagem e motivam o aluno a ser sujeito ativo do conhecimento.”