V Olimpíada Sionense de Matemática

Os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Sion do Rio de janeiro (Sion-RJ) participaram da 5ª edição da Olimpíada Sionense de Matemática (OSM), no dia 12 de maio.

A seleção dos alunos que vão representar o Sion-RJ na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), em junho, foi realizada a partir dos resultados da OSM.

Alunos aprovados para a OBMEP

A coordenadora pedagógica do segmento e coordenadora de Matemática da escola, Simone França, explicou que a atividade é tida como instrumento formativo e de aprendizagem. “Participar de uma olimpíada é uma oportunidade de estabelecer um diálogo com o saber, para além do conteúdo da matéria estudada. Isso significa vê-lo como aplicável em situações distintas e atribuir sentido a aquilo que se aprende.” – disse.

Confira fotos da OMS 2018: